Reflexões

" Viver é a melhor coisa que se pode vivenciar.
Principalmente quando conhecemos a Cristo e fazemos a sua vontade. "

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dicas de Evangelismo de Crianças


1. Evangelismo Público (Hora Feliz)
“Não faleis de religião como qualquer coisa que as crianças não podem compreender, nem procedais como se não esperasse que elas aceitassem a Cristo em sua meninice... Ensinai-lhes que o Salvador os está chamando, que coisa alguma Lhe poderá dar mais prazer do que se Lhe entregarem eles no desabrochar e na frescura da vida.” – (DTN, 495.)
Onde houver um espaço, seja na igreja, casa, garagem ou embaixo de uma árvore, poderão acontecer reuniões de evangelização para crianças. Poderá ser no período da Semana Santa ou numa série de conferências em qualquer data do ano.
As crianças de Jardim (4 a 7 anos), Primários (7 a 10 anos) Juvenis (10 a 13 anos) e Adolescentes (13 a 15 anos), participarão de maneiras diferentes, sob a coordenação de uma equipe de professores adultos (um líder responsável e mais 2 ou 3 pessoas para ajudar).
Atividades que podem ser desenvolvidas por crianças:
Ø Distribuição de convites
Ø Pequenos grupos de oração
Ø Recepção
Ø Visitação
Ø Cuidar do equipamento de som
Ø Ordem (pequeno diácono)
Ø Distribuição de material nas reuniões
Ø Participar na música / oração / história
0  Distribuição de Bexigas com versículo dentro.
Observação.: As crianças deverão participar em todas as atividades, de acordo com as suas aptidões, capacidades e faixa etária, orientados por um adulto. O tema central e o apelo devem ser feitos por um adulto.
Devemos formar em nossas igrejas pequenos missionários, para que possam ainda em tenra idade sentir a alegria de testemunhar por Jesus. Lembre-se: o objetivo deste projeto não é entretenimento, mas levar os pequeninos a conhecerem e entregarem sua vida a Jesus.
2. Culto de Oração
Estabelecer um dia ou um momento especial na semana para o culto de oração dos pequeninos. O Culto de Oração de quarta-feira poderá ter um cantinho especial na programação, voltada especialmente para as crianças. Deve ser breve, não passando de 15 minutos. Atividades para esses momentos: Cântico, oração, passagem bíblica, história, testemunho, pedidos, momentos de oração.
Idéias a serem desenvolvidas mensalmente:
Ø Amigo Secreto de oração.
Ø “No dia do seu aniversário estou orando por você”.
Ø Corrente de oração. Ex.: Às 19h, orar onde estiver, etc.
Na igreja onde é desenvolvido um Ministério da Oração efetivo, podem-se ouvir poderosos testemunhos de crianças e adultos. Seus membros estão cheios do poder do Espírito Santo para cumprir a missão que Deus lhes confiou.
3. Congressos
Realizar congressos Infanto-Juvenil e  de Adolescentes  . É uma excelente motivação espiritual, de testemunho, orientações, esclarecimentos e valorização dessas faixas etárias. O Congresso Infantil poderá abranger crianças até 10 anos de idade e o Congresso de Juvenis e Adolescentes, de 11 a 15 anos. No Congresso Infantil, as crianças deverão estar acompanhadas dos pais; para os juvenis e adolescentes, é opcional. Caso os pais sejam convidados, deve haver seminários específicos para cada grupo.
4. Festival de Música Infanto-Juvenil
Nossas crianças gostam de louvar ao Senhor. Devemos incentivar a criação de corais e conjuntos infantis nas igrejas. Pode-se organizar uma noite festiva, em nível de distrito, região ou Campo, quando crianças apresentarão um recital com solos, conjuntos ou corais, com belos hinos de louvor a Deus. Os recitais poderão ser temáticos ou voltados para datas comemorativas como Natal, Dia da Criança, Dia dos Pais, Dia das Mães, Pascoa, etc.