Reflexões

" Viver é a melhor coisa que se pode vivenciar.
Principalmente quando conhecemos a Cristo e fazemos a sua vontade. "

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Aliança Kids e Juvenis - 2013


Deserto começo e fim


Todo deserto tem um começo e um fim.


Ninguém escapa do deserto. Algum dia, por algum tempo e de alguma forma, todos nós passamos por ele. Por isso, precisamos entender que o deserto não é necessariamente lugar de ruína, fracasso e derrota, mas de aprendizado com Deus. Deus permite alguns desertos em nossas vidas para nos ensinar e forjar no nosso caráter. A verdade é, que tem coisas que se não aprendermos no tempo do deserto, em nenhum outro lugar nós aprenderemos. Deserto é o lugar da dependência integral de Deus. É lugar da provisão diária de Deus. Quanto mais dependemos de Deus, mais confiamos nEle.

Em relação ao nosso caráter e temperamento, o deserto é a sala de aula e o laboratório de testes de Deus. As experiências no deserto são, ao mesmo tempo, fogo refinador e lixa politriz. É exatamente no tempo do deserto que muitos são tratados no caráter e lixados ou lapidados nos seus temperamentos. Moisés e Josué também experimentaram essa transformação.

As marcas do deserto são de fato os sinais de uma vida que peregrinou sobre a confiança de Deus. O deserto machuca mas enrijece. Queima a pele, mas tempera o caráter. No deserto não há supermercados, nem despensas, mas há a dispensação da graça de Deus suprindo as necessidades de cada dia.

Sempre que Deus pretender usar alguém, Ele o conduz ao deserto para exercitá-lo nos limites da dependência. Diante dos percalços da vida… Deus nos promete superação! Ele não deixará que NADA, atrapalhe a nossa trajetória! Nada e ninguém podem nos impedir de alcançarmos aquilo que é, por direito, nosso! Ainda que o inferno se levante, ainda que pareça difícil, ainda que tudo diga que você não vai conseguir, Deus, diz: Ninguém vai poder parar VOCÊ!!!

Propósito para 2013 - Saia da Zona de Conforto






Ninguém muda sem se sentir desconfortável pois quando tomamos uma atitude de mudar algo, logo o coração grita por não senti seguro, ele quer se sentir bem, mas não tem outro jeito de mudar a não ser pelo desconforto. Você não se lembra, mas depois de aproximadamente nove meses no útero de sua mãe, aquele mundinho quentinho e apertado já não te servia mais. No entanto, não era sua intenção sair de lá de dentro, afinal de contas, aquele era um lugarzinho confortável. Mas não dá para crescer e se realizar dentro de um útero. Por isso, é preciso sair da zona de conforto. Permanecer lá é uma tarefa praticamente impossível. O próprio mundo começa a nos expulsar da zona de conforto. De um jeito ou de outro, temos que sair de lá e viver, crescer, realizar.

Melhor do que ser expulsa é aprender a deixar a zona de conforto por nós mesmas. O que é necessário entender é que, passar por esse processo, não é algo definitivo. É apenas uma saída.
Muitas pessoas têm impressão de que a dor da saída da zona de conforto é para sempre. Mas se você está disposta a crescer, você não se importará com o que você precisa fazer.

No mês de Janeiro/2013 eu estarei em um propósito com Deus, para mi vencer a minha zona de conforto... e as vezes são atitudes pequenas que precisamos ter para vencer e avançar.  Esse propósito será para começar o ano chutando todas as inseguranças, dificuldades, vergonha, timidez e etc... pois uma vez tendo um Deus tão grandioso, por que permanecer na zona de conforto? Por que Temer? Por que ficar adiando aquilo que você pode começar a fazer hoje?

 Ore, Pense e identifique as zonas de conforto e, os lugares nos quais se deseja chegar e escreva aqui (tome uma atitude de coragem)... e você começará ver uma mudança em você hoje

      Relógios Que Não Param












 
Orai sem cessar                      

(1 Tessalonicenses 5:17).

Se algumas pessoas tivessem o costume de olhar para seus
relógios antes de começarem a orar, certamente pensariam, ao
terminar a oração, que os  mesmos haviam parado."

  (Billy Sunday) 

 Por que será que somos tão preguiçosos quando vamos falar
com Deus? Por que dedicamos tão pouco tempo para o Senhor?
Por que outras coisas, muito mais insignificantes, merecem
um momento maior em nossas prioridades?

Quanto mais tempo passamos diante de Deus, menos tempo nos
sobra para errarmos. Quanto mais tempo dedicamos à oração,
mais resultados positivos conquistamos em nossos dias.
Quanto mais tempo gastamos diante do trono da graça de Deus,
mais bênçãos acumulamos em nossas vidas espirituais. Quanto
mais seguimos a direção do Senhor, mais experiências de alegria e felicidade desfrutamos enquanto estamos neste mundo.

Se não conseguimos ânimo para ficar uma hora em oração
diante do Senhor, como passaremos a eternidade diante dEle?
Estaremos para sempre ao lado do nosso Salvador. Ali estaremos louvando, adorando, desfrutando de Sua presença gloriosa. Por que não começarmos a praticar aqui mesmo na terra?

Que nossos relógios avancem seus ponteiros ou mostradores,
cada dia mais, enquanto falamos com Deus.  Que possamos esquecê-los durante o nosso período de oração. Que, em vez de acharmos que estão parados, nos espantemos por terem avançado muito, sem que o percebêssemos.

Falar com Deus é muito bom. Ouvir a voz de Deus é ainda
melhor. Deixar que nossas vidas sejam dirigidas pela vontade
do Senhor é a maior bênção que podemos receber.

Seu relógio fica parado quando você ora ou você nem se
lembra dele naquele momento?

Texto extraido de Paulo Roberto Barbosa.

Trabalho em Equipe - Continuação


Trabalho em Equipe


     
   
“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!”
(Ec 4:9-10)

             Os cabos da ponte de São Francisco,  é a Golden Gate.

Gosto de pensar em cabos desse feitio como uma perfeita ilustração do trabalho em equipe. 27.572.00 mil fios dentro destes cabos. Que percorrem em um cumprimento de 128 mil quilômetros. Se juntarmos pessoas em grupos, pequenos ou grandes, e deixarmos que elas se unam e forme um pacote na unidade do Espírito, elas se transformam em algo como os fios individuais que formam as cordas que fazem um cabo enorme. Elas se movem como um, mas tem a força de muitos.
(Ec 4: 9-12)   leiam depois....

SIGA A DICA DO MESTRE JESUS

Na verdade Jesus envolveu pessoas em quase todos os milagres. Pela fé, as pessoas clamaram por Jesus, ou foram levadas a Ele. Até o final, Ele as encorajou a ter mais fé e perguntava o que queriam.

Jesus mostrou o que era trabalho em equipe ao trabalhar com seus discípulos. Lembre-se que ele poderia ter feito tudo sozinho!

“Todos nós juntos somos mais inteligentes do que apenas um de nós”. O inventor Henry Ford transmitiu essa verdade da seguinte maneira: “Juntar-se é um começo; manter-se juntos é um progresso; trabalhar juntos é um sucesso”.

O novo líder estava dando novos tipos de ordens.
(Js 1:10-11)    (Js 1:16-18)    Leiam para compreender o texto.
Gostaria de mostrar que nesta breve passagem temos os fundamentos para criar uma equipe dinâmica. Pense no seguinte:


  • “Tudo o que você nos ordenar faremos” – isso é cooperação.
  • “E aonde quer que nos enviar iremos” – isso é flexibilidade.
  • “Assim como obedecemos totalmente a Moisés, obedeceremos a você” – isso é compromisso.
  • “Todo aquele que se rebelar contra as suas instruções e não obedecer as suas ordens, seja o que for que você lhe ordenar, será morto” – isso é lealdade.
  • “Somente seja forte e corajoso” – isso é encorajamento.


Podemos ser de diferentes culturas, ter gostos diferentes regras internacionais e expressar personalidades tremendamente diferentes, mas porque fomos todos afinados “com o mesmo tom”
 (o Espírito Santo de Cristo em nós) temos unidade nele.

EQUIPES DINÂMICAS SÃO FLEXÍVEIS PARA ATENDER NECESSIDADES QUE MUDAM CONSTANTEMENTE
EQUIPES DINÂMICAS PERMANECEM CONCENTRADAS

Precisamos concentrar-nos no que estamos fazendo, perseguindo apenas um coelho de cada vez.

Quando percebemos que nossa visão está ficando fora de foco, devemos fazer uma série de perguntas a nós mesmos para tentar diagnosticar o problema.

EM  EQUIPES DINÂMICAS, OS MEMBROS VALORIZAM UNS AOS OUTROS

 Não há, provavelmente, nesta vida, uma qualidade mais admirável em uma equipe, ou amizade, do que a lealdade pessoal. Ela demonstra o quanto valorizamos uns aos outros.

Em um Ministério com crianças temos que  apoiar, honrar e valorizar uns aos outros por meio de uma liderança autêntica. Sermos submissos aos Pastores e líderes deste ministério. Pois são autoridade Espiritual.

EQUIPES DINÂMICAS BRINCAM JUNTAS

Como você está em relação a sua equipe? Quando você manda um memorando pedindo a realização de incentivo sobre outra que foi bem feita? Quando você precisa fazer uma crítica, você também faz um agradecimento?
A quem você precisa agradecer? Pessoas florescem sob o incentivo e murcham sobre a crítica. Todas as vezes que você apreciar algo em alguém ao seu lado, você está elevando seu valor, honrando essa pessoa, edificando a equipe e construindo o Reino.
Deixe constantemente as expectativas bem claras
Proporcione informação e treinamento para as habilidades básicas de uma equipe
Abra espaço para compartilhar

Saber  o que os outros estão passando alivia nossas próprias cargas e preocupações. A equipe terá um maior senso de unidade quando os membros mostrarem que se preocupam  não apenas com as tarefas a ser realizadas, mas um com os outros.
Sempre dê ênfase à presença de Deus
Qual a importância da oração em nosso grupo?
Em que extensão cremos no poder de Deus para tornar nosso ministério eficaz? Quais são as evidências que temos?
O que podemos  fazer no futuro para incentivar uma maior consciência da presença de Deus entre nós?
Participar das Conferencias KIDS isso trará motivação ao grupo.

Com amor    Pra Tania    06/02/2013
Resumo do cap. 3 ( livro 4 princípios fundamentais p/Min. Infantil)