Reflexões

" Viver é a melhor coisa que se pode vivenciar.
Principalmente quando conhecemos a Cristo e fazemos a sua vontade. "

sábado, 21 de janeiro de 2012







Congresso Agua Viva Aconteceu


7º CONGRESSO ÁGUA VIVA KIDS
Tema: “Abençoando Crianças, Abençoando Famílias”
Dias: 26, 27 e 28 de Agosto de 2011
Local: Igreja Batista Água Viva - Mauá - S.P.
Início: Dia 26/08/11 às 19:30h
Para Pais, Professores e Líderes de Crianças
Lançamento do Livro: "Abençoando Crianças, Abençando Famílias"
Autora: Pra Mirian M. Galli
INSCRIÇÕES:
Até dia 10/08/2011 – com desconto $ 15,00
Após dia 10/08/2011 – sem desconto $ 20,00

O Bom Perfume


O Bom Perfume.

Definição de perfume:

- O perfume é uma mistura de óleos essenciais aromáticos, álcool e agua, utilizado para proporcionar um agradável e duradouro aroma a diferentes objetos, principalmente, ao corpo humano.

- Os óleos essenciais são obtidos por destilação de flores, plantas e ervas, tais como a lavanda (alfazema), rosas, jasmim, sândalo, frutas cítricas, bergamota etc.Quem não gosta de sentir o cheiro de um bom perfume, ou de estar devidamente perfumado ?

Quando pensamos em um bom perfume, logo vem em nossa mente os perfumes importados. Como é agradável quando alguém passa por nós exalando um bom perfume. E porque não dizer quando entramos em uma casa e por mais simples que seja sentimos aquele aroma agradável de limpeza.

Mas também existe o outro lado da história, quão desagradável é estar ao lado de uma pessoa que exala um odor terrível, ou entrar em uma casa que cheira mal, com certeza é muito constrangedor, é ninguém gosta de se sujeitar a essa situação não é mesmo ?

Hoje não vou falar de um perfume comum ou importado, mas de um perfume inigualável e perfeito, o PERFUME DE CRISTO.

A palavra de Deus diz que : “Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.” (II Coríntios 2:14-15.) 

Essa palavra é muito forte, Deus conduz a cada um de nós em triunfo, e por meio de nós quer manifestar em todo lugar a maravilhosa fragrância de sua sabedoria, não somos dignos de tão grande privilégio, mas por meio do Senhor Jesus e do Espírito Santo somos capacitados a exalar o BOM PERFUME DE CRISTO.

Qual tem sido o seu cheiro ? Bom ou ruim ? Desejado ou desprezado ?

Fomos chamados e escolhidos para exalar o BOM PERFUME DE CRISTO, por onde formos, e onde estamos, tanto para o salvos como para os perdidos, qual tem sido o perfume que você tem exalado em seu trabalho, em sua escola, em sua casa e até mesmo em sua igreja ? 

Quantos são os que estão dentro da igreja, mas que suas atitudes exalam um cheiro desagradavél, pois, ela é uma pessoa fria, desinteressada, suas palavras são duras e nada edificantes, vive a reclamar e a falar mal de tudo e todos, vive com um ar de superior, se julga melhor e mais "espiritual" que os outros, nunca se preeucupa com as pessoas que chegam a igreja necessitadas de auxilio e atenção, e muito menos com seus companheiros de fé que as vezes precisam somente de um sorriso e de uma oração, tudo o que ela faz é por obrigação e por medo de lhe tirarem seu "título", nunca por amor e prazer de servir a Deus com o seu melhor. E quanto a vida lá fora mostra quem realmente é, da um péssimo testemunho, e com isso impede que almas sejam alcançadas.

Quão triste é essa situação, pois essa pessoa vive enganada, longe de Deus e sempre só, pois, ninguém gosta de estar perto de pessoas mal cheirosas.

Mas há aquelas pessoas que exalam o BOM E MARAVILHOSO PERFUME DE CRISTO por onde passam, através do seus gestos, do seu olhar, de sua simpatia, do seu cuidado e atenção, está sempre pronta a ajudar a todos, seu prazer é estender a mão ao necessitado e auxilia-lo da melhor forma possível, suas palavras são doces e amavéis até na hora de adverter e instruir, tudo o que faz é com muito amor e dedicação, faz sempre além do que lhe é pedido, pois, faz para Deus e não para o homem, se interessa por tudo que diz respeito as almas e ao Reino de Deus, é fiel, amiga, e ouvinte sincera, está  sempre disposta a abrir mão de seus desejos e vontades para servir a Deus por inteiro, sem reservas. E quanto sua passagem lá fora, pois, ela vive nesse mundo, mas não faz parte dele, se comporta como uma fiel e verdadeira filha de Deus, e com o seu testemunho alcança muitas almas para o Reino dos céus, fazendo se cumprir o que diz a 
a palavra de Deus que diz: "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus." (Mateus 5: 16)

Que prazer é ficar perto de pessoas assim, e poder compartilhar do amor, da sabedoria e do BOM PERFUME de Jesus, pois é muito bom estarmos juntos de uma pessoa bem cheirosa!

Que possamos analisar nossas vidas, e nos empenharmos a cada dia em exalar a fragrância do Espírito Santo para todos que nos cercam.

Eu resolvo hoje e sempre exalar o BOM PERFUME DE CRISTO, e você ?





letra da musica : Eyshilia e Fernanda Brum 

Pessoas Feitas De Amor (Fernanda Brum e Eyshila)

Tem pessoas que parecem
Ter vindo direto do céu
Vindo direto de Deus pra nós

Tem pessoas que são feitas de amor
Têm o dom de acalmar a nossa dor
Têm o dom de encontrar
O jeitinho ideal de falar
O que a gente precisa
Ouvir pra mudar

Têm o dom de fazer
Qualquer um ter imenso prazer
Em buscar a Presença de Deus
muito mais

E, com certeza, são amigos...
Amigos de Deus
E, com certeza, são ungidos,
Ungidos de Deus

E fazem da Terra
Um lugar bem melhor
Fazem que a gente
Jamais se sinta só



Descrição: http://2.bp.blogspot.com/-3-qVdTikRME/TWVUhTHXDQI/AAAAAAAAA60/GllPjrdq2i4/s1600/2720295_l19Qy.gif


oração


Quebrando o silêncio

Quebrando o silêncio já!




Olá amigas (os), hoje vim escrever sobre um assunto lamentável, que infelizmente acontece com muitas  mulheres, a agressão.


Se você querida amiga, tem sofrido algum tipo de violência, seja ela qual for, verbal, psicológica, sexual ou física, está na hora de dar um basta, está na hora de "Quebrar o Silêncio!"


Isso mesmo, não aceite mais está situação, quebre este doloroso silêncio, faça por você ou por alguém que você conheça.


Denuncie....é seu direito.