Reflexões

" Viver é a melhor coisa que se pode vivenciar.
Principalmente quando conhecemos a Cristo e fazemos a sua vontade. "

domingo, 22 de abril de 2012

Profissão: Professor, com orgulho!

Quando você escolheu sua graduação, escolheu também sua carreira profissional, bem como a area a qual gostaria de atuar. Muitas são as pessoas que escolhem um curso pela sua baixa concorrência, o que lhe daria fácil acesso a universidade e devido às más escolhas tornam-se maus profissionais.

Em uma aula de "Linguagens da Educação" com a professora Maristela Angotti, discutimos sobre a importância do SER PROFESSOR e isso me fez refletir muito. O professor é aquele que tem por função transmitir o conhecimento ao outro, principalmente os PEDAGOGOS, cuja função é polivalente e devem conhecer e dominar diversas areas do conhecimento. Um professor que não tem embasamento teórico, cuja formação e conhecimento é restrito, qual o tipo de ensinamento que este pode transmitir?

Um professor que esta em sua profissão, por obrigação, fácil acesso, duas férias anuais, entre outros motivos e que não possui interesse pela educação, pode, consegue e sabe educar? Você faz jus ao seu cargo e possui a postura, bem como os hábitos de quem tem a função de transmitir conhecimento ao outro?

Estas são algumas das perguntas que iremos discutir ao decorrer dos dias.
Conto com o comentário, opinião e sugestão de todos vocês.

Que Deus abençoe à todos,