Reflexões

" Viver é a melhor coisa que se pode vivenciar.
Principalmente quando conhecemos a Cristo e fazemos a sua vontade. "

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Pedofilia

Combate à Pedofilia



Essa questão da Pedofilia é muito séria!
Muitas crianças neste exato momento, podem estar passando por situações horrendas, e nós aqui no mundo da Blogosfera não podemos ficar calados diante desta situação.
Então, estou hoje lançando aqui um desafio a você que me visita, e que é dono de uma consciência muito ungida da parte de Deus.

Nós sabemos o quão destrutivo é a questão da Pedofilia, essa indústria do mal que atinge tantas crianças.
E esta parte se chama: "Denunciar!"
Que possamos nos unir mais para acabar com este mal.

Alguns meios que você pode denunciar:

Disque 100 - Exploração sexual infantil
Safernet Brasil (Crimes na Internet) - http://www.safernet.org.br/site/
Polícia Federal - http://www.dpf.gov.br/
Ministério Público - http://www.prsp.mpf.gov.br/
Interpol - http://www.interpol.int/
Campanha Nacional de Combate à Pedofilia na Internet - http://www.censura.com.br/

motivadosparaviver: Daniel Godri - A Linha E A Agulha (Motivação)

motivadosparaviver: Daniel Godri - A Linha E A Agulha (Motivação)

AMOR INCONDICIONAL ....CRIANÇA

O homem é um ser cheio de necessidades. Apesar das grandes descobertas no campo científico e de toda pompa racional o ser-humano a partir da criança até o idoso necessita de amor mais do que qualquer outra coisa.

Existe duas necessidades básicas na vida de todo homem amar e ser amado Victor Hugo disse: A suprema felicidade na vida está na convicção de que somos amados. O ser-humano necessita ser amado.

Embora as vezes não verbalizamos, a pergunta que sempre fizemos é: Você me ama, me ama o suficiente para não desistir de mim ?. O amor que a Bíblia nos ensina tem que ser incondicional. Se uma pessoa percebe que o amor por ela é condicional e não incondicional isso produz nela insegurança, confusão, medo e distorce o referencial de amor que é Deus principalmente a criança.

Juracy Marques em seu livro Ajudando a criança crescer, nos chama a atenção sobre as primeiras experiência de uma criança na escola. Ela sublinha que as crianças tem medo de ir para a escola porque as vezes elas não se sentem amadas pelas professoras e pelos colegas ou por ter uma criança agressiva que dificulta o mundo escolar dela. A falta de amor tem a capacidade de espantar os pequeninos das salas de aula e também da igreja..

Gary Chapman e Ross Campbell em seu livro As cinco Linguagens do Amor para a criança, nos chama a atenção sobre o tanque do amor que cada criança tem e também os adultos. Para eles o tanque emocional de muitas crianças e também de muitos adultos está vazio e precisa ser abastecido. Para Gary e Ross só é possível isso através do amor incondicional, do amor que a Bíblia nos ensina.

Pensando no amor incondicional há momentos em que o português, em comparação com o grego, é um idioma pobre. Nós temos uma só palavra para ‘amar’ e está palavra serve para expressar muitos sentimentos. Já a língua grega tem quatro palavras para "amar", São elas erõs, philia, storge e ágape.

William Barclay nos ajuda nessa diferenciação. Ágape é o espírito no coração que nunca procurará outra coisa senão o sumo bem do próximo. A qualidade distinta desse amor cristão acha-se exatamente na sua obrigação e capacidade de amar os poucos amáveis e os que dificilmente se pode amar, de procurar o sumo bem do outro independente daquilo que ele é, ou faz, ou tenha feito Esse amor é derivado de Deus (II Cor.13.11;Rm.5.8;8.35-39; Ef.2.4-7).

A Bíblia diz em I Cor. 14.1 que devemos "seguir o amor" (grego diokein) e significa perseguir, correr atrás. Isso mostra que nós como igreja de Deus em pleno século XXI temos que buscar esse amor bíblico e aplica-lo na comunidade da fé e na vida das pessoas, pois elas necessitam de amor, de carinho, de aconchego e isso também aplica as crianças. A medida que o infante e os adultos recebem amor eles aprendem a amar.

Segundo Gary Collins psicólogo cristão as crianças sentem solidão, dúvida, medo, vazio, confusão, desamor etc. é justamente nesses momentos que elas necessitam ser abraçadas, amadas incondicionalmente. Assim como as crianças os adultos também sentem tudo isso, e eles precisam ser amados com o amor de Deus.

A igreja é a única instituição na terra que pode oferecer esse amor incondicional , restaurador, pois ela é o Corpo de Cristo entre os homens e o próprio Cristo o verbo de Deus em todo o seu ministério deixou vazar esse amor divino nas páginas do Novo Testamento e nos mandou amar como ele amou, logo a Igreja é lugar de amor e compreensão. Que o Espírito Santo possa nos ajudar nessa doce e difícil tarefa de amar e ser amado, pois a igreja é lugar de vida, de perdão, de comunhão de amor e compreensão.

Pastor Carlos Augusto Lopes
Teólogo