Reflexões

" Viver é a melhor coisa que se pode vivenciar.
Principalmente quando conhecemos a Cristo e fazemos a sua vontade. "

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Bons Relacionamentos - Verdadeiros Tesouros


Bons Relacionamentos - Verdadeiros Tesouros!


Pensando sobre o Ser humano, percebi algo que é imprescindível - A necessidade que temos de se relacionar com as outras pessoas. Ao mesmo tempo isto é uma das coisas mais difíceis que existem.  Imprescindível porque nenhuma pessoa consegue viver isolada do convívio de pessoas por muito tempo, pois não fomos criados por Deus para a solidão e é difícil porque é necessária uma série de implicações para a construção de bons e duradouros relacionamentos, tais como a renúncia, o perdão, a paciência, a entrega, o amor incondicional, o reconhecimento de erros, a sinceridade, o dizer não ao egoísmo e etc.

É lógico que quanto mais profundo o relacionamento, mais difícil é para mantê-lo intacto por causa do conhecimento que se tem das outras pessoas que relacionamos, tanto a ciência das virtudes como dos erros. Que digam os casais que se configuram nos relacionamentos mais intensos que existem. E é nos relacionamentos conjugais que se tem todos os dias as oportunidades para exercitar o amor, a paciência, o perdão, o apoio mútuo, a cumplicidade e etc. Mas penso que em tudo que existe se faz presente a necessidade de se relacionar bem, quer na família, quer nas amizades, quer nas relações profissionais, nas sociais, e até nas relações internacionais, por isso penso que precisamos dar uma atenção especial a isso para obtermos sucesso em tudo o que fazemos.

A primeira coisa que você precisa fazer para se relacionar bem é saber que existem as dificuldades nos relacionamentos por causa da razão que é quase inegociável. Cada qual quer defender a sua razão, e daí vêm as brigas, as guerras, as mortes. Para vencer isso é preciso se esvaziar de todo o orgulho. Somente assim você irá conseguir perdoar, pedir perdão, renunciar, esperar com paciência, amar incondicionalmente, reconhecer seus erros e também deixar espaço para que as pessoas errem e tenham a oportunidade de corrigirem seus erros, de crescer e de se superarem. 

Outro ponto importante é o fato de você suportar, ou seja, dar o suporte necessário (seja qual for o tipo de suporte) à outra pessoa para que esta consiga subir na vida de forma motivada, sabendo que tem com quem contar nos momentos mais difíceis de sua caminhada. Isto implica em que iremos fazer escolhas difíceis, pois são escolhas voltadas mais para o sucesso do outro do que propriamente o nosso. Em uma época em que o egoísmo impera não é fácil encontrar pessoas que estejam dispostas a agir desta forma.

Percebi também que a Justiça tão desejada começa com a minha e a sua disposição de se relacionar de tal forma com as outras pessoas, que elas se tornem o alvo dos benefícios de nossos atos. Pois o roubo, a injustiça, a corrupção, a violência, o adultério, o assassinato, e demais coisas erradas são frutos da busca desenfreada em querer se dar bem em cima da desgraça alheia. Também digo que não fomos feitos seres viventes para isso.

Por fim, quero chamar a atenção para que olhemos para as pessoas com que nos relacionamos como presentes preciosos dados por Deus para que sejamos indivíduos melhores. Isto é fundamental para não desperdiçarmos as chances de sermos mais carinhosos, mais amorosos, mais amigos, mais compreensivos, mais pacientes e mais auxiliadores para a construção de um mundo melhor, de um mundo mais parecido com o que foi pensado pelo Criador. 

Esta é a verdadeira essência do ser humano. – O Companheirismo, a Cumplicidade e o Amor ao próximo.
Texto de Esdras....

Pense Nisso!: Valorize pequenas coisas e humildes começos!

Pense Nisso!: Valorize pequenas coisas e humildes começos!: Quando algo grandioso acontece, normalmente, os olhares e atenções se voltam para a emoção e a beleza do momento da glória e o que é i...