Reflexões

" Viver é a melhor coisa que se pode vivenciar.
Principalmente quando conhecemos a Cristo e fazemos a sua vontade. "

sexta-feira, 24 de junho de 2011

O presente de Deus : Jesus


1-Versículo para Memorizar: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus ( João 1:12)
2- Objetivo: Ensinar as crianças que receber a Jesus é receber a Deus.
3- Quebra-Gelo: Quando você recebe presentes no seu aniversário qual é a sua reação?
Assim é Jesus quando vocês o recebem como seu melhor presente Ele fica muito feliz!
4- Leitura da Bíblia: João 1:12,13
5- Mensagem: Jesus Cristo é o filho de Deus e se tornou homem. Por que mesmo Jesus se tornou homem? Alguém pode me dizer? Para viver junto da gente, e anunciar a salvação, porque Ele nos ama, não é? Deus enviou Jesus como um presente para mim e para você! Jesus veio da parte de Deus, Esse é o presente mais caro que alguém pode receber, na verdade ele não tem preço. Porque Deus deu Jesus, Seu único Filho para morrer na cruz por nós, perdoando os nossos pecados, sim Deus deu a vida de Jesus para nos dar a vida eterna. Quem recebe este presente viverá para sempre, e não mais morrerá!
Você já ganhou algum presente que não serviu pra você? É ruim porque não dá pra usar, então você tem que trocar ou devolver não é mesmo? Mas o presente de Deus serve direitinho para vocês. Sabem por quê? Deus já fez cada um de vocês com lugar certinho para receber o presente dEle dentro de vocês. Esse lugar é o seu coração ! Jesus cabe direitinho lá dentro! Imagine se fosse seu aniversário, você ganhasse uma bola, de um amigo e depois ele fosse embora e levasse a bola, como você se sentiria, ficaria triste não é mesmo? Mas Deus não é assim ele veio e deu para sempre esse presente pra você: Jesus! O Filho de Deus nunca vai deixar você e nunca vai te desamparar! Então podemos agradecer todos os dias por esse presente.
Agora todos podem receber esse presente, pois está disponível, é só você abrir a porta do seu coração e Jesus vai entrar e morar com você para sempre! Então aceite Jesus agora mesmo em seu coração. Líder ore com as crianças levando-as a aceitarem esse presente, que foi Deus quem enviou pra todos quantos o receberem. Como recurso você também pode usar uma luva com as cores do livro sem palavras.
6- Atividade: Vamos usar a luva para entender melhor o presente de Deus. Pegue uma luva que caiba em sua mão. A luva é parecida com a mão. Ela é parecida com a mão porque foi feita a imagem da mão. Olhem só para luva ela é parecida com a mão porque tem cinco dedos, e ela é assim pois foi feita com objetivo de receber a mão, veja ela não pode ficar de pé sozinha, ela não pode segurar um copo, e nem fazer nada sem a ajuda da mão. A mão quando entra na luva, faz a luva se movimentar, fazer as coisas direito, assim Jesus quando entra em nossas vidas, nos ajuda a fazer as coisas certas, dá direção para as nossas vidas! Então vamos experimentar a luva. Veja como ela coube bem direitinha na sua mão, assim é Jesus em sua vida cabe bem direitinho dentro do seu coração.
7- Encerramento/Comunhão