Reflexões

" Viver é a melhor coisa que se pode vivenciar.
Principalmente quando conhecemos a Cristo e fazemos a sua vontade. "

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O Povo da Caverna

PEÇA SOBRE EVANGELISMO


O POVO DA CAVERNA
                                    (peça motivacional para missões e evangelismo)
Personagens
Jesus
Mulher
Personagem 1
Personagem 2
Personagem 3
Personagem 4
Personagem 5
(Dicas e tom de voz entre parêntesis)
(A cena se acontece num lugar com as luzes desligadas, de noite. As personagens podem
 ser mais do que 5, umas 15 pessoas, vestidas de preto e gritando e uivando, chorando em
voz alta, ouvem-se gritos de desespero, a te a voz de Jesus aparecer e causar medo, por ser
diferente do que conhecem)
- Jesus: Tenho ouvido os seus lamentos. Tenho sentido o frio que vocês sentem e tenho
  visto a escuridão em que vocês se encontram. Eu vim para ajudá-los.
- Personagem 1: Como podemos saber se é verdade que Você veio para nos ajudar?
- Jesus: Confiem em mim. Eu tenho o que vocês necessitam.
-  Personagem 2: O quê você está fazendo?
- Personagem 3: Você é surdo? Perguntamos o que está fazendo?
- Personagem 4: Responda! ( pode até empurrar levemente o ombro de Jesus)
- Jesus: Eu tenho o que vocês precisam.
( o fogo pode ser aceso numa lamparina ou candeia, escondido no meio de pedras, quando
o fogo ascender, todos devem gritar, cobrir o rosto com as mãos)
- Personagem 5: Tire isso! Machuca os nossos olhos!
  
Locutor em cor vermelha
Locutor: Há muito tempo, havia uma tribo numa escura e muito fria caverna.
Os habitantes da caverna se encolhiam e se abraçavam gritando em alta voz por causa do
 frio. Lamentavam-se fortemente. Era tudo o que eles faziam, era tudo o que sabiam fazer.
 Os barulhos na caverna eram fúnebres, mas as pessoas não sabiam, por que nunca tinham
conhecido a alegria. O espírito na caverna era de morte, mas as pessoas não sabiam, porque
nunca tinham conhecido a vida.
Mas de repente, um dia, escutaram uma voz diferente.
Locutor: As pessoas na caverna se calaram. Nunca antes tinham ouvido essa voz. A
 esperança era algo muito estranho e desconhecido para eles.
Locutor: As pessoas da caverna viram através da escuridão, a figura de um estranho.
Ele estava abaixado empilhando alguma coisa no chão.
Locutor: Tendo dito isto, virou olhando para o montinho que estava aos seus pés e o
ascendeu. A madeira ardeu, surgindo chamas e a luz inundou a caverna. As pessoas se
encheram de pavor.- Jesus: A luz sempre fere antes de ajudar. Aproximem-se. Logo pa

Nenhum comentário: