Reflexões

" Viver é a melhor coisa que se pode vivenciar.
Principalmente quando conhecemos a Cristo e fazemos a sua vontade. "

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Temos a Mente de Cristo


Data: 25/09/11
Título: “Nós temos a mente de Cristo”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração 3- Oferta
4- Pedidos de Oração: Peça às crianças que orem para que novos lideres de crianças sejam levantados e novas células sejam abertas, orar pelo Leonardo filho do Pr. Willian pela sua recuperação da cirurgia que foi um sucesso (e demais pedidos da célula).
5- Revisão da lição anterior: “Ao Deus Desconhecido” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Levar a criança a entender que quando Cristo vem morar em nosso coração, nós não pensamos mais como o mundo pensa, em palavrão, em mentiras, em desobediência, em fazer maldade com outras pessoas, mas nós pensamos em obediência, viver em paz com todas as pessoas, fazer o bem, falar a verdade e falar sempre coisas boas para as outras pessoas.
7- Quebra-Gelo: Fale uma coisa boa, que você acha legal da pessoa que esta ao seu lado.
8- Versículo para Memorizar: “... Mas nós pensamos como Cristo pensa.” I Coríntios 2:16b
9- Referência Bíblica: Romanos 8:1-12
10-Mensagem: Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus. Pois a lei do Espírito de Deus, que nos trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte. Deus fez o que a lei (o homem) não pôde fazer porque a natureza humana era fraca. Deus condenou o pecado na natureza humana, enviando o seu próprio Filho, que veio na forma da nossa natureza pecaminosa a fim de acabar com o pecado. Deus fez isso para que as ordens justas da lei pudessem ser completamente cumpridas por nós, que vivemos de acordo com o Espírito de Deus e não de acordo com a natureza humana (natureza pecaminosa). Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana (pecaminosa) têm a sua mente controlada por essa mesma natureza. Mas as que vivem de acordo com o Espírito de Deus têm a sua mente controlada pelo Espírito. As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente; mas as que têm a mente controlada pelo Espírito de Deus terão a vida eterna e a paz. Por isso as pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornam inimigas de Deus, pois não obedecem à lei de Deus e, de fato, não podem obedecer a ela. As pessoas que vivem de acordo com a sua natureza humana não podem agradar a Deus. Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele. Mas, se Cristo vive em vocês, então, embora o corpo de vocês vá morrer por causa do pecado, o Espírito de Deus é vida para vocês porque vocês foram aceitos por Deus. Se em vocês vive o Espírito daquele que ressuscitou Jesus, então aquele que ressuscitou Jesus Cristo dará também vida ao corpo mortal de vocês, por meio do seu Espírito, que vive em vocês. Portanto, meus irmãos, nós temos uma obrigação, que é a de não vivermos de acordo com a nossa natureza humana e sim com a natureza de Cristo.
11- Aplicação: Cristo veio ao mundo para perdoar os nossos pecados, mas nós não podemos permanecer como éramos antes de Cristo, que assistíamos a desenhos de lutas, de palavrão e de malícia que enchem a nossa mente de coisas ruins, temos que mudar a nossa maneira de pensar e de agir, pois a Bíblia diz que quando Cristo veio morar em nós a nossa mente ficou como a dele, isso quer dizer que vamos pensar como Ele pensa que significa fazer o bem para as pessoas em todos os lugares, na escola, em casa, na igreja, etc., mas para isso devemos assistir programas de Televisão que falem de coisas boas e devemos ler a bíblia.
12- Atividade: Líder faça dois grupos e dê a cada grupo uma cartolina para que um grupo escreva coisas que eles pensam que agrada a Deus (coisas boas) e o outro grupo coisas que eles pensam que não agrada a Deus (coisas ruins). Depois faça uma exposição dos cartazes durante a célula, para que eles vejam o que eles estão fazendo que agrada a Deus ou que desagrada.
13- Comunhão / Encerramento

Nenhum comentário: