Reflexões

" Viver é a melhor coisa que se pode vivenciar.
Principalmente quando conhecemos a Cristo e fazemos a sua vontade. "

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Dicas para Líderes de Células e Professores (Palavra)





Motivações essenciais para a Liderança

Por que uma pessoa deveria dedicar semanalmente seu tempo para liderar uma célula, participar de reuniões de planejamento ou supervisionar outros líderes? Além das responsabilidades para com a célula, há também o compromisso com as reuniões de celebração. E, normalmente, tudo isso não envolve recompensas financeiras. Ainda assim, o líder dá voluntariamente do tempo que poderia investir para “fazer dinheiro” (sabemos que muitos vivem de acordo com o lema “tempo é dinheiro”). Assim, por que uma pessoa deveria dedicar seu tempo ao ministério de células?
A verdadeira motivação para dedicar tempo precioso ao ministério de células vem do fato de o cristão ter o desejo de agradar e glorificar a Deus.
O cristão serve a Deus por pelo menos duas razões: gratidão e recompensa eterna. A gratidão é expressa pelo fato de termos sido salvos. Todos sabem que a salvação inclui o perdão dos pecados. Mas é verdade que a salvação também inclui libertação de vícios e escravidão do passado, e até mesmo a transformação de toda uma família. Esse tipo de libertação gera no cristão uma profunda gratidão, que é expressa por meio do serviço sacrificial.
A outra motivação é eterna. Ela está baseada na esperança cristã de viver para sempre com Jesus. O cristão sabe que há uma vida melhor após a morte. Assim, não está primeiramente preso ao presente. O investimento do seu tempo e esforços pode não produzir resultados nesta vida, mas certamente produzirá recompensas na próxima vida. Sabendo que a recompensa eterna está reservada para o futuro, um líder se dispõe a investir em algo “improdutivo” do ponto de vista terreno, pois sabe que uma recompensa bem maior ainda está por vir.
Principalmente com crianças das qual ninguém quer trabalhar..
Igrejas que ainda não entenderam o propósito neste ministério.
Deus abençoe a todos!

Pra Tania - Abril/2013

Nenhum comentário: