Reflexões

" Viver é a melhor coisa que se pode vivenciar.
Principalmente quando conhecemos a Cristo e fazemos a sua vontade. "

quarta-feira, 30 de julho de 2014

O tesouro de Lucas - Lição para celula

O Tesouro de Lucas

 Lucas era um menino muito alegre, brincalhão. Gostava de subir em árvores, correr pra lá e pra cá.
Seu avô tinha, a muitos anos, um pequeno sítio muito bonito. Lucas ia lá sempre que não tinha aula. Era uma festa, brincava muito com as outras crianças que moravam no sitio.
Um dia Lucas e seus amigos, resolveram pescar em um pequeno riacho que passava dentro do sitio. Pegaram as varas de pescar e foram procurar minhocas para as iscas. Eles sabiam havia um lugar cheio de minhocas, onde a terra era úmida e lá estava cheio de minhocas. Lá foram eles com uma enxada na mão, pegar minhocas para pescar .
Realmente havia muitas minhocas. Bastou algumas enxadadas para encher a latinha que tinham levado.
Quando iam embora, Lucas resolveu dar mais uma enxadada em um lugar que imaginava ter muitas minhocas. Quando ele bateu com a enxada no chão, escutou um barulho diferente, era como se a enxada tivesse batido em uma coisa de ferro. Os meninos ficaram assustados. O que seria aquilo? Será que existia minhoca de lata?Eles largaram a enxada e começaram a cavar com as mãos.


Logo começou a aparecer no meio da terra úmida, uma caixa de ferro quem parecia ser muito velha. Lucas pensou logo em um tesouro escondido. Tiraram a caixa e viram que ela estava fechada e tinha um cadeado nela.
Como abririam aquela caixa?Lucas lembrou que seu avô tinha várias chaves em uma gaveta e foi logo correndo com a caixa na mão, mostrar para o seu Osvaldo.
Quando o avô de Lucas viu a caixa, ficou todo feliz, ele gritava: - Meu tesouro, vocês acharam meu tesouro!Lucas e seus amigos ficaram logo animados. Tinha-se um tesouro, claro que seu avô ia dividir com eles.
Sentaram todos na varanda e o avô de Lucas foi até a gaveta, pegou uma pequenina chave e abril a caixa. Todos olharam arregalados pra dentro daquela caixa .Que seria aquele tesouro ? Teria ali, jóias, pedras preciosas, coras reais?
Mas que decepção!Na caixa só havia papeis. Isso mesmo , tinha papeis dobrados , fotos...
Lucas ficou muito decepcionado, enquanto seu avô sorria sem parar. -Mas Vô, você guardou um monte de papel em uma caixa e diz e que é o seu tesouro? O Avô de Lucas começou a explicar que aqueles papeis e fotos eram na verdade seu maior tesouro era as suas lembranças.
Um dia quando ainda era bem jovem decidiu guardar em uma caixa fotos, cartas recebidas de amigos, e colocou tudo na caixa e tinha enterrado, mas com o tempo não sabia mais onde tinha enterrado seu grande tesouro. Ele disse que aquele tesouro o fazia rico não de dinheiro mas de alegria , pois as recordações mostrava que ele teve uma vida muito feliz .
Seu Osvaldo, então aproveitou para ensinar uma lição maravilhosa para o seu neto e para as outras crianças. Ele começou a falar de Jesus o nosso grande tesouro.
Ele contou que quando Deus criou o homem deu a esse homem e sua mulher tudo que eles poderiam desejar: Alegria, paz, amor. Mas Adão e Eva perderam esse grande tesouro quando comeram o fruto proibido que a serpente ofereceu.
Desde aquele dia, o homem nunca mais conseguiu ser feliz, pois a felicidade estava dentro do tesouro.
Um dia Deus enviou Jesus, seu filho, para esta terra. Jesus contou onde estava o tesouro. Estava no coração de cada um. Mas o pecado escondia o tesouro. Primeiro as pessoas precisavam aceitar a Jesus como salvador e então Jesus entraria no coração, limpando-o, descobrindo o grande tesouro. As pessoas passariam a ter paz, alegria e tudo o que tinham perdido.
Seu Osvaldo então perguntou para aqueles meninos se eles queriam aceitar a Jesus como salvador e descobrir esse grande tesouro que tinha em seus corações? Claro, todos quiseram, e levantaram as suas mãos e aceitaram a Jesus como Salvador. Jesus é o nosso grande amigo , ele sempre está pronto para nos receber como seu salvador .


Nenhum comentário: