Reflexões

" Viver é a melhor coisa que se pode vivenciar.
Principalmente quando conhecemos a Cristo e fazemos a sua vontade. "

domingo, 9 de março de 2014

Estudo para Célula de Criança

Estudo para Célula de Criança - Revisão- Jesus Alimenta a Multidão , Jesus Abençoa as Crianças , Jesus Acalma a Tempestade



Data: 23 /02/14
Título: Revisão: “Jesus alimenta a multidão, Jesus abençoa as crianças e Jesus acalma a tempestade”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Ore por pedidos específicos de cada criança, se você tem o caderninho de oração, marque os pedidos novos e veja os que já foram respondidos.
5- Revisão da lição anterior: “” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: É levar as crianças a memorizarem as lições e ligarem uma à outra, levando-as a entenderem que a vida Cristã é uma caminhada de aprendizado.
7-Quebra-Gelo: Você já teve vontade de ser um super herói? Qual? ( líder mostre  as crianças que Jesus é nosso super herói, ele multiplica o alimento, acalma a tempestade e ama as crianças, ele venceu até a morte)
8- Versículo para Memorizar:  E o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhes dará tudo o que vocês precisam.” Filipenses 4:19
9- Referência BíblicaJoão 6:1-14, Marcos 10:13-16, Mateus 8:23-27
10-MensagemJesus alimenta a Multidão: Jesus tinha atravessado o mar da Galileia e uma grande multidão o seguia, pois tinham visto os milagres e curas de Jesus. Estava perto da grande festa da Páscoa. Jesus sentou-se em um monte com seus discípulos e vendo a grande multidão perguntou para Felipe onde iriam comprar comida para a multidão. Jesus sabia o que fazer, mas queria ouvir a resposta de Felipe. E ele respondeu que precisariam de 200 moedas de prata para que cada um comesse um pedacinho de pão. Então um dos discípulos, André, mostrou um menino que tinha cinco pães e dois peixes, mas disseram isso não dá pra multidão. Jesus mandou que todos ficassem assentados, em seguida Jesus pegou os pães, deu graças a Deus e os repartiu com todos; e fez o mesmo com os peixes. E todos comeram à vontade e ainda sobrou doze cestos cheios de pães e todos disseram -  De fato, este é o Profeta que devia vir ao mundo. Jesus abençoa as crianças: Jesus estava na Judeia e a multidão que o seguia trazia suas crianças para que ele abençoasse, mas os discípulos impediam. Quando viu isso, Jesus não gostou e disse: — Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele. Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, impondo as mãos sobre elas. Jesus acalma a tempestade: Certo dia, Jesus estava num barco com os seus discípulos, enquanto eles remavam, Jesus adormeceu.  De repente, começou uma grande tempestade.  As águas começaram a encher o barco.  Os discípulos ficaram aterrorizados, com muito medo!  Eles foram apressadamente chamar Jesus, que dormia tranquilamente.  “Mestre, Mestre, nós estamos perecendo!”   Jesus, ao ouvir isso, se levantou, e repreendeu o vento e a fúria das águas.  O vento cessou e houve uma grande calmaria.  Os discípulos, admirados, comentavam:  “Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”
11- Aplicação: Nestes três temas deste mês podemos ver Jesus operando muitos milagres, a grande multiplicação dos Paes e peixes que surpreendeu até os discípulos e mostrou Jesus suprindo as necessidades do povo tanto espiritual como física. Também vimos Jesus mostrando todo o seu amor e cuidado com as crianças, o quanto ela valoriza as crianças e se importa com elas e por últimos vemos Jesus acalmando o mar, mostrando para os seus discípulos que Ele tem poder para dar ordens até aos ventos, e ao mar e que se tivermos fé como Ele podemos fazer milagres assim.
12- Atividade: Líder se for possível  faça uma bacia com massa de bolinhos de chuva ( 2 xícaras de farinha de trigo, 3 colheres de açúcar,  uma colher de café de fermento em pó, um ovo e um copo de leite – colocar aos poucos.) mostre que uma bacia de massa de bolinhos pode parecer pouco mas quando colocada para fritar, rende muitos bolinhos. Mostre que assim como parecia pouco os pães e peixes, mas Jesus multiplicou com a gratidão, assim é o bolinho e o fermento é como a gratidão que faz multiplicar a massa.
13- Comunhão / Encerramento

Nenhum comentário: